História

1987 – Flucal fluidos e calor lda foi fundada em 1987 por técnicos provenientes de um fabricante multinacional Inglês de caldeiras e tem vindo a desenvolver a sua actividade no projecto fabrico e prestação de serviços na área metalomecânica, nomeadamente na área de caldeiraria industrial iniciando a sua actividade nas instalações da mais antiga fábrica de caldeiras da cidade do Porto, onde se situa actualmente a sede da empresa, na Rua de Serralves.

2003 – Flucal fluidos e calor lda transferiu as suas instalações fabris para a zona Industrial de Valongo, respondendo assim á necessidade de aumento de produção, diversificação da linha de produtos assim como na rapidez de acessos, conseguindo também laborar recorrendo a técnicas e equipamentos tecnologicamente mais avançados.

2005 – Flucal passou a ter a sua produção de equipamentos sob pressão certificada pela norma ISO 9001:2000 , pela TUV Rheinland.

2013 – Ampliação e remodelação das instalações fabris.

2014 – Investimento numa linha de conformação e corte de chapa.

2015 – Em resposta ás exigências do mercado a Flucal fluidos e Calor Lda passou a designar-se Flucal Caldeiras S.A. com um capital social de 400.000,00€

Flucal